EM QUE PODEMOS TE AJUDAR?

Livros Grátis - Pegue o seu

Livros Grátis - Pegue o seu

NA BIGORNA DE DEUS!

MENSAGEM QUE COMPARTILHO COM VOCÊ AMIGO OU AMIGA DESSE BLOG.

Essa mensagem é de autoria da 

Na bigorna sólida, o ferro ardente é remoldado. O ferreiro sabe o tipo de instrumento que deseja. Sabe o tamanho, a forma e a força. Bang! Bang! O malho bate. A oficina vibra com o barulho, o ar se enche de fumaça e o metal amolecido responde. Com o passar do tempo, uma mudança ocorre: o que não tinha corte, se torna afiado; o que era torto fica reto; o fraco ganha resistência; o inútil passa a ter valor. É assim na bigorna de Deus".

Citações do Livro "Moldado por Deus" de Max Lucado.

Li há um bom tempo este livro diria há anos... Me intriga e ao mesmo tempo me fascina a forma que Deus usa pra nos deixar no ponto certo para os seus propósitos. Quantos de nós já saímos por aí achando que era o nosso tempo? Quantos de nós achávamos que estávamos sonhando os sonhos de Deus, mas não passava de devaneios do nosso ego? Porque as lutas, angustias, frustrações, perseguições, injustiças nos levam pra mais perto Dele? Será que temos que passar por tantos desafios para provar da intimidade real com Deus? Fazendo uma avaliação intrínseca destas questões, chego a conclusão que Ele nos ama tanto e que embora nos compare com um vaso tão frágil, mas uma fragilidade necessária para o Seu querer, é extremamente, radicalmente que assim seja, pois fim de tudo isso é glorioso! Logo entendo que:

O Oleiro precisa de um vaso perfeito, de acordo com aquilo que ele projetou! Meu Deus isso é forte! Entenda, não que o vaso tenha que ser: O VASO! Talvez seja o mais simples, talvez seja o menor vaso, talvez seja o que menos seja notado, aquele que não chame a nossa atenção, que certamente passaríamos direto numa prateleiras sem percebê-lo... Mas para o fim que ele foi moldado, produzido, fabricado... Ah sim ele será perfeito! Assim é conosco! Ele sabe onde mexer, nas suas mãos há correção, pois quando vaso se lhe estragou nas mãos, o Oleiro tornou a fazer-lhe de novo... Ele não desistiu! Não tornou a fazê-lo porque perdeu o ponto, mas porque para o fim que seria o vaso ainda não estava de acordo... Melhor estar arrebentado, quebrado, amolecido, estragado nas Mãos do Oleiro do que estar aos cacos esquecido no chão... Aleluia. E Oleiro diz: não poderei eu fazer a ti, como fiz a este vaso? A questão entender que quando estamos sendo injustiçados pelos homens, perseguidos, afligidos por quaisquer que seja a luta, na verdade, estamos sendo moldados por Deus, mexidos por Ele, pois nada acontece conosco que seja permissão Dele! Culpamos as pessoas que erraram conosco, culpamos nossa família, culpamos nossos lideres, culpamos o diabo aff! Mas nem sempre temos coragem de admitir que quando Deus falou: dispõe- te e desce! Vá até a casa do Oleiro, e lá falarei contigo! Achamos que a palavra é pra todo mundo menos pra nós. Estamos ocupados demais com nossos "ministérios", devaneios, pseudosonhos, nossa soberba espiritual nos impede de ouvir a palavra desce! Queremos subir! Queremos autoridade! A verdade é que Deus nos conhece bem, conhece bem nossas limitações, nossos achismos, e sabe exatamente onde tocar até quebrar, tornar a massa boa pra se tratada. E em tudo isso vejo o seu amor e cuidado... Nós não somos surpresa pra Deus! Você é surpresa pra Deus! Ele sabe exatamente como iremos agir amanhã, durante a semana, semana que vem, Ele sabe como iremos agir quando tempestade vem... Saber disso é libertador! Ele nos conhece... Nas lutas vejo a oportunidade de melhorar... E que Ele continua dizendo a mim desce... Vem! Dispõe-te a Casa do Oleiro pois lá falarei contigo. Obedecer é sempre melhor que sacrificar.