EM QUE PODEMOS TE AJUDAR?

Livros Grátis - Pegue o seu

Livros Grátis - Pegue o seu

Luccas Covo, um Apóstolo de Cristo na Nação brasileira desde 1975

ENQUANTO MUITOS SE LEVANTAVAM CONTRA OS CHAMADOS APOSTÓLICOS, LUCCAS COVO DEFENDIA AQUELES QUE ERAM CHAMADOS AO REDOR DO MUNDO. ERA CRITICADO POR SUA ATITUDE DIANTE DESSE CHAMADO - E DE SER UM DISCÍPULO DE CRISTO JESUS, ASSIM COMO O LEGADO QUE NOS DEIXARAM OS APÓSTOLOS DO PASSADO - E ASSIM, MESMO DEPOIS DE TER RECEBIDO O SEU CHAMADO, RELUTOU EM ACEITA-LO E DE CARREGAR ESSA CONSAGRAÇÃO COMO TÍTULO, JÁ QUE CONSIDERA SER LITERALMENTE UM LEGADO SACERDOTAL E NÃO UM TÍTULO COMO ALGUNS PROCURAM COLOCAR.

No dia 15 de Junho de 1975, Luccas Covo, foi ordenado um Sacerdote  e Evangelísta de Jesus Cristo aqui no Brasil através das mãos do Servo do Senhor, J. B. Puerta (um homem de honra) e J. C. Vidal. Com quase 20 anos de idade, Luccas Covo já assumia um grande chamado e uma responsabilidade de muitos desafios, entre eles, o de levar o Evangelho à todos os quatro cantos do país. Aos 23 anos de idade, em Maio de 1979, foi o primeiro homem e servo de Cristo, a ser ordenado um Apóstolo no Brasil e em muitos outros países do mundo. Com o apostolado, foi consagrado também um Sumo-Sacerdote, ordenança essa conferida apenas  aos homens de Deus que tinham no passado, a responsabilidade  como Profeta do Altíssimo.



O Apóstolo Luccas Covo é casado com a Bispa Rosa Cristina Miranda Vieira. Ambos tem um Filho (Nickolas), que é para eles, uma grande benção de Deus, pois, veio ao mundo sem vida e o Senhor, usou o Apóstolo naquele dia, na sala de parto e bem diante dos olhos assustados de médicos e enfermeiros, para dar ao filho, o tão precioso SOPRO DA VIDA, e lançar sobre ele, O ESPÍRITO VIVENTE. Nickolas cresce hoje, para alegria dos pais, como uma criança normal, mas, totalmente entregue às mãos do Senhor.


O Apóstolo tem outros tres (3) filhos e netos, que são bençãos em sua vida, e pelos quais, tem grande amor.

Bispa Rosa Cristina, nosso filho Nickolas e Apóstolo Luccas Covo

SEJA MUITO BEM VINDO(A) EM NOSSO MEIO E PARTICIPE CONOSCO DO GRANDE PROJETO DE CONQUISTA DESSA NAÇÃO "PARA CRISTO JESUS". Ele é o Senhor!!!

MINHA VIDA COM DEUS

Por: Apóstolo Luccas Covo

Nasci no ano de 1955 em berço Cristão. Até os meus 6 anos de idade, fizemos parte da Igreja Batista entre as cidades de Dracena e Adamantina, no estado de São Paulo. Aos 5 anos, já debatia escrituras e ensinamentos com os professores e líderes da Igreja, JÁ ENSINANDO INCLUSIVE, mantendo a firmeza da Fé, de que Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, são três (3) pessoas, separadas e distintas uma da outra, estando porém unidos no propósito da criação e diante de todos os propósitos celestiais. Aos 5 anos, ali mesmo na Igreja Batista, da parte dos pastores, recebi a palavra profética de que “EU TERIA UM GRANDE CHAMADO”.

Passado os anos, sempre na presença do Deus Altíssimo e com amor por almas, continuei a minha vida Cristã e aos 16 anos, fui ordenado Diácono, aos 17 anos, fui ordenado Mestre e já ensinava para jovens e adultos os princípios cristão, inclusive para membros novos. Aos 19 anos, tive a oportunidade de estar diante de um grande profeta de Deus, na época ele estava com 80 anos e ouvi de sua boca as palavras profética “__GRANDES MULTIDÕES OUVIRÃO PALAVRAS DE SUA BOCA”. Eu nada sabia do Inglês, porém, entendi todas as palavras que ele me falou em seu próprio idioma, e fui interpretado depois por um amigo e várias outras palavras ouvi e recebi, assim como falei e chorei.

Passado algum tempo, não menos que dois meses depois de ouvir estas palavras, fui UNGIDO E CONSAGRADO UM SACERDOTE DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS, e fui enviado como missionário no Rio Grande do Sul, terra onde fiquei por três anos e meio. Ali, durante esse período, servi e liderei em várias igrejas, pastoreando, ministrando a evangelizando.

Aos 23 anos de idade, fui UNGIDO E CONSAGRADO “SUMO SACERDOTE”, ofício esse de responsabilidades apenas, de Apóstolos e Profetas. Durante esse período posterior a esse chamado sacerdotal, liderei várias igrejas, inclusive à nível regional, abri igrejas, fui servo e discípulo de Cristo Jesus. Servi inclusive à Nível Nacional e fui chamado até para ir para fora do País, fato que não ocorreu por decisão minha de continuar no Brasil.

Em 2002/2003, fui Co-Pastor junto a Igreja Sara Nossa terra de Jundiaí – SP e também, reconhecido como Pastor pelo Conselho de Pastores de Jundiaí – SP. Fiz parte da ADHONEP, inclusive fui ministrante. Ainda em 2003, no dia 10 de Outubro, deu-se início ao Ministério amigos com Cristo, pois, o Senhor Deus, insistentemente, vinha me convocando assim como fizera com Jonas, e lá em meu aposento secreto, no meu lugar de oração, o Senhor manifestou da sua glória e poder, E O ESPIRITO SANTO, LANÇOU SOBRE MIM DO SEU ÓLEO, e esse, descia por todo o meu corpo, da cabeça aos pés, e lá, NAQUELE MOMENTO OUVI A VOZ DO SENHOR, assim como falara claramente com Paulo a caminho de Damasco: “___ÉS MEU SERVO, FOSTE CONSAGRO UM APÓSTOLO DO SENHOR, CHAMADO ESTE, QUE TE DEI DESDE A TUA INFÂNCIA E NA TUA MOCIDADE. DA PARTE DE TÍ LEVANTAREI MULTIDÕES, E TE DAREI MAIS DE 5000 MISSIONÁRIOS E COLOCAREI DIANTE DE TI, MAIS DE 300 EVANGELÍSTAS, E LEVARÁS ESSA PALAVRA QUE TE DAREI, PARA TODOS OS CANTOS DESSA NAÇÃO”. Passado dias, o Senhor mostrou-me muitas coisas por visão e por revelação e juntamente com uma equipe de 14 pessoas, começamos ministrações de curas junto á líderes de igrejas e membros. Tivemos atividades impactantes e de grandes transformações.A partir daí, não temos mais parado, e ainda que tenhamos enfrentado desafios a cada dia, O SENHOR NOS TEM RESERVADO INÚMERAS VITÓRIAS.

O RELATO ABAIXO TRÁS PARTE DA MINHA HISTÓRIA DURANTE UM PERÍODO MUITO DIFÍCIL DA MINHA VIDA - PERÍODO ESSE EM QUE ME AFASTEI DA PRESENÇA DE DEUS, TENDO SIDO RESGATADO POR SUAS MÃOS PODEROSAS - E FOI A PARTIR DESSE MOMENTO EM QUE O SENHOR ME FEZ ENTENDER E ACEITAR VERDADEIRAMENTE O MEU CHAMADO. A RESPONSABILIDADE JÁ COLOCADA EM MINHAS MÃOS DESDE O ANO DE 1975, QUANDO LANÇOU SOBRE MIM, O BÁLSAMO PODEROSO DA UNÇÃO.


Durante dois anos e meio que antecedesse a Outubro de 2003, eu vivia numa depressão profunda. Meu primeiro casamento estava destruído, e por culpa minha. Estava afastado do evangelho e não via possibilidade de mudar mais nada. Meus negócios estavam indo a bancarrota. Num quarto escuro por meses, uma voz mansa e suave falava comigo e eu não a entendia. Foram dias e essa voz me dizia; "___ESCREVA". Eu então ficava questionando e não sabia o que era aquilo e muito menos o que escrever. Outras vezes aconteceram, até que numa noite, sentado na cama e em meio a uma penumbra, A MESMA VOZ FALOU NOVAMENTE COMIGO E A MESMA PALAVRA, "ESCREVA". Fui então a uma gaveta do guarda-roupa, tirei um caderno e caneta que tinha lá e comecei a escrever. Escrevia dia e noite e foram 15 dias corridos quando parei. Após ter escrito naquele caderno com muitas páginas, não sabia exatamente o que aquilo significava. Tudo estava sem nexo. Dizia nada com nada. Mas, A MESMA VOZ ME VEIO NOVAMENTE E DISSE: "___SEPARE AS FOLHAS". Então, sem perguntar mais e muito menos entender, comecei a tirar as folhas d'aquele caderno e a separa-las em duas partes. Umas folhas para um lado e outras para outro lado. Terminado isso, A VOZ ME VOLTOU E DISSE: "___AGORA OLHA E LEIA"

Na primeira página (na folha á minha esquerda) do monte de um lado eu li " 100% FÉ - CEM POR CENTO RESULTADO"

Na primeira página do outro monte de folhas eu li " SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO MOTIVADO.

Ali então entendi. “O Senhor estava me tirando LITERALMENTE do fundo do poço”. Me tirou daquele quarto escura para nunca mais voltar, ainda que as tempestades sejam grandes por muitas outras vezes em minha vida até os dias de hoje.

Aquelas páginas escritas, foram os dois primeiros livros escritos, e que dos quais, a sua maioria foi dado de graça - e da parte que a editora vendeu, me pagou parcialmente os Royalties, mas, fui recebendo email ao longo do tempo de pessoas que eram curadas de DEPRESÃO, DE CANCER, FAMILIAS DESTRUIDAS RESTAURADAS, DE FILHOS DROGADOS QUE DEIXARAM A DROGA, de pessoas com todos os tipos de problemas que foram sendo transformadas.

Então, passado algum tempo, num certo dia do final de 2003, enquanto eu ORAVA EM MEU QUARTO, O SENHOR ME TOMOU PODEROSAMENTE - E COM VOZ DE TROVÃO, ENCHEU-ME DO SEU ESPIRITO E PODER. PUDE SENTIR A GLÓRIA DO CÉU DESCENDO SOBRE MIM. VI ANJOS, E O ESPIRITO DE DEUS PRESENTE,  ERA PODEROSO, E LANÇOU SOBRE MIM O BALSAMO DA UNÇÃO, E PODIA SENTIR O ÓLEO DESCER SOBRE MINHA FACE E PERCORRER TODO O MEU CORPO - E ENTÃO A MESMA VOZ ME VEIO DIZENDO; "___TU ÉS UM DISCIPULO MEU, TU ÉS UM APÓSTOLO DO CRISTO VIVO - E ME SERVIRÁS"

Desse dia em diante, já nem sabia mais o que fazer da minha vida. Meus negócios já nem existiam mais, e eu não me considerava um discípulo de nada, e muito menos de Cristo Jesus,  e sobre Apóstolo d'Ele então, isso já me assustava.

Ia de uma Igreja a outra levando curas a Lideres e Igrejas e de forma poderosa. Libertando e curando, sejam enfermos de alguma forma, física ou espiritual, mas o Senhor me usava. Viajava pelo Estado de São Paulo sem dinheiro, e simplesmente para ajudar as pessoas, as igrejas e etc, e não tinha dinheiro para fazer o que o Senhor tinha me mandado fazer, e então, chegava nas rodoviárias e nem sabia como iria voltar para casa, já que nem ofertas eu recebia, pois a maioria das igrejas por onde eu passava estavam destruídas e as pessoas precisando de palavras de apoio e cura emocional e espiritual. Passava a noite nas rodoviárias até que alguém chegasse e me convidasse para seguir viagem, me dando a passagem de volta, já que nem abrir a boca para pedir ajuda eu sabia fazer.

Assim continuou e assim é até hoje, mesmo depois de ter vindo para Salvador e onde pude me casar pela segunda vez e desse casamento tenho Níckolas com 5 anos, MAS, UMA BENÇÃO DO CÉU, POIS, DE UM PARTO MUITO COMPLICADO, ELE VEIO AO MUNDO SEM VIDA, E A LI NA SALA DE PARTO - E BEM DIANTE DOS OLHOS ESPANTADOS DE VÁRIOS MÉDICOS E ENFERMEIRAS, O SENHOR MANDOU-ME QUE PEDISSE PARA QUE AS PESSOAS SE AFASTASSEM DE SOBRE O BEBÊ DESFALECIDO E MINHA ESPOSA JÁ ADORMECIDA PELOS MEDICAMENTOS , E ENTÃO, ESTENDI MINHAS MÃOS SOBRE A CABECINHA D'ELE, E COM AUTORIDADE DISSE; "___EM NOME DE JESUS CRISTO, VIVE!" E ENTÃO ELE CHOROU E VIVE ATÉ HOJE PARA HONRA E GLÓRIA DO NOSSO DEUS. Um garoto de 5 anos que ORA, QUE LOUVA, QUE AMA FALAR DE DEUS  E DAS BENÇÃOS, QUE REPUDIA O MAL E SABE DISCERNIR O QUE É BOM E O QUE É RUIM EM TUDO O QUE VÊ.

Enquanto minha esposa estava grávida, com 6 meses de gravidez, COMECEI A PASSAR MAL E PEDI A ELA QUE ORASSE POR MIM. Ela colocou as mãos sobre minha cabeça e começou a orar e as dores do meu peito foram desaparecendo  e adormeci. Logo pela manhã, AS DORES VOLTARAM, E JÁ SEM MUITA FORÇA. FALEI QUE CHAMASSE UMA AMBULÂNCIA, E 5 MINUTOS DEPOIS A AMBULÂNCIA E MÉDICOS TINHAM CHEGADO, e eu estava com principio de um segundo enfarto. Fui levado ás pressas para o Hospital aqui em salvador, e ao chegarmos, messe hospital tinha gente por todos os lados nos corredores e na emergência de cardiologia não tinha mais vaga. Disseram que eu ficaria ali algumas horas, mas, 30 minutos depois eu fui levado para um quarto da cardiologia, e lá, dia depois estava evangelizando e dando palavras em todos os quartos daquele lugar e pessoas eram saradas.

Anos anteriores, em Marília - interior de São Paulo, tive um enfarto quase fulminante e depois de muitos exames, foi constatado pela junta médica de que eu sofria de uma doença muito rara e que uma pessoa em um milhão a tem, que é a paralisação de um dos lados do coração, QUE PARA HONRA E GLÓRIA DE DEUS, MESMO DEPOIS DOS MÉDICOS TEREM DITOS QUE EU NÃO CHEGARIA AOS 50 ANOS, ESTOU COM 57 ANOS HOJE, MAS MEU CORAÇÃO CONTINUA APENAS COM UM DOS LADOS FUNCIONANDO, MAS DEUS SABE OS "PORQUE". ELE SABE POR QUE ME LIVROU DA MORTE POR VÁRIAS VEZES, INCLUSIVE DE TENTATIVAS DE ASSASSINATO NAS ESTRADAS DO BRASIL DURANTE ALGUMAS VIAGENS, MESMO DIANTE DE ARMAS APONTADAS PARA MEU CORPO, OU TIROS EFETUADOS NA DIREÇÃO DE CARROS QUE DIRIGIA NAS TENTATIVAS DE ME ROUBAREM.

Essa parte da minha história quase ninguém nunca soube, e cada dia pra mim é lucro, pois, AS DORES EM MEU PEITO TEM SIDO CONTÍNUA, E É QUASE IMPOSSIVEL APALPAR MEU LADO ESQUERDO DO PEITO SEM QUE EU SINTA FORTES DORES, MAS DEUS SABE OS "PORQUE", ASSIM COMO PAULO QUE TINHA “ESPINHOS NA CARNE”.

Continuo e continuarei diante da Obra de Deus, e sejam tantas quantas forem as lutas e as adversidades, NÃO DEIXAREI DE OLHAR NA DIREÇÃO DO SENHOR, E AINDA QUE O MUNDO NOS TRAGA DERROTAS, SOMOS VITORIOSOS EM CRISTO JESUS. Sou grato a Deus pelo seu IMENSO AMOR E POR TER MUDADO O CURSO DA MINHA HISTÓRIA, E POR AINDA ESTAR NO CONTROLE DE MINHA VIDA - E DAR-ME VIDA, UMA VIDA AINDA MAIS ABUNDANTE.




Apóstolo Luccas Covo