RECEBA MENSAGEM DIÁRIA POR EMAIL - Daily posts by EMAIL

EM QUE PODEMOS TE AJUDAR?

Livros Grátis - Pegue o seu

Livros Grátis - Pegue o seu

Somos LAGARTAS ou BORBOLETAS?

Enquanto estamos no mundo, somos "ovos de onde sairemos lagartas". Ovos prontos para eclodirem, e de dentro dos mesmos, saírem lagartas. Sim, lagartas de todas as formas e espécies e algumas até muito belas, no entanto, a caminho de se alimentarem, e onde chegarão como lagartas.


SÃO DEVORADORAS, não deixam nada das plantas ou das àrvores dos frutos. Devoram todas as folhas e se ocupam em tão só se alimentarem, alimentarem e alimentarem, mas, apenas se alimentam DAS COISAS DO MUNDO, mas, chega um determinado momento, em que toda LAGARTA, deve sair da planta, quer sair do mundinho em que vive e começa a ir em alguma direção, até que pareça ser certo, numa direção em busca de abrigo e onde repousar e passar ali os seus últimos dias de lagarta, MAS, ENQUANTO CAMINHA NA DIREÇÃO DESSE LUGAR SEGURO, desse abrigo onde ficará dependurada até que lhe venha os ÚLTIMOS DIAS DE LAGARTA, é pisada pelo caminho, é morta, é envenenada como praga e é rejeitada, seja por nôjo que as pessoas tenham de lagartas ou mesmo por medo, MAS, MUITAS SÃO MORTAS PELO CAMINHO E NÃO CHEGAM AO SEU DESTINO.


Aquelas que conseguem vencer esses obstáculos, conseguem subir por alguma parede ou galhos e ainda ficando sujeita a serem alimento de pássaros e outros animais. Alí ela fica e não desiste,  E NESSE TEMPO, ELA COMEÇA A ENVOLVER-SE DE TAL FORMA, A PONTO DE FICAR TOTALMENTE ENCOBERTA E FORA DE QUASE TODO O PERIGO. Ali, num casúlo, até que parecendo feia, numa camuflagem e ao mesmo tempo uma casa onde parece ficar para se esconder, FICA DETERMINADA E NÃO DESISTE. Ali, por dias, permanece contra chuvas, ventos, tempestades, sol, frio ou calor, MAS ELA NÃO CAI. Parece segurar-se com todas as suas forças, no entanto, está presa por um fino fio que a sustenta ali, pendurada e sem cair.




Passado tempo, aquela espécie de casa ou local de repouso da lagarta (O CASÚLO), esse, começa a se abrir ou romper-se, E ALÍ, BEM DIANTE DA GRANDE NATUREZA, TEM INÍCIO A UMA GRANDE E MARAVILHOSA VISÃO, O NASCIMENTO, O SURGIMENTO DE UMA BELA, LINDA E MARAVILHOSA BORBOLETA. Podem ser azuis, mescladas, amarelas, vermelhas, brancas, pretas, verdes,  desenhadas, pequenas, micros, minis e grandes BORBOLETAS que voam para flores e uma nova vida. É A LAGARTA QUE PASSOU POR UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO. Passou pela sua METAMORFOSE, uma mudança necessária na sua vida terrena.



Assim é o homem. No inicio um ovo, depois, uma lagarta e depois, quando começa sua caminhada rumo á sua mudança/tranformação, encontra espinhos em seu caminho, discórdias, desvios e muitos, ficam sujeitos a se perderem e não encontarem o caminho para onde deveriam ir, onde teriam que de fato chegar. 

Deus, quando criou-nos, fez-nos com o objetivo de nos ter de volta em seus braços, no entanto, as tempestades pelos caminhos nos tem desviado e MUITOS SE PERDERAM E NÃO CHEGARAM ou não chegam ao seu lugar de descanso e repouso. Muitos desses que ainda conseguem chegar ao fim de sua jornada e a ficarem dependurados, são ainda devorados por aves, bichos e etc e acabam destruidas, mas estas, com certeza já estavam completando a sua jornada de entrarem no CASÚLO e de term suas vidas mudadas de UMA VIDA CARNAL, PARA UMA VIDA PLENA E ESPIRITUAL COM DEUS.


Antes como lagartas, eramos do mundo, no entanto, temos por objetivo chegarmos ao casúlo e sairmos borboletas, mas, ainda há crentes, que ainda que estando dentro de igrejas, assim como seus líderes, continuam sendo lagartas, SEM A VISÃO DE IREM NA DIREÇÃO DO LUGAR DE REPOUSO E CHEGAREM A SEREM CASÙLOS. Estão interessados nas coisas desse mundo e no que ele oferece. Muitos, assim como as lagartas, são espisinhadas pelo caminho ou desistem e não  continuam na sua luta e objetivo final, que É O DE SEREM TRANSFORMADOS, VIVEREM SEM MENTIRAS E SEM PECADOS, E SAIR VOANDO NA DIREÇÃO DE CRISTO JESUS QUANDO DA SUA SEGUNDA E GLORIOSA VINDA.

NÃO SEJA APENAS UMA LAGARTA....SEJA UMA BORBOLETA E VOE PARA O INFINITO QUE É DEUS!!!

Apóstolo Luccas Covo